Equilíbrio Fiscal Municipal

Sua Prefeitura administra os recursos de forma eficiente?

Por conta da recessão econômica iniciada em 2014, a administração pública sofre grande queda na arrecadação tributária, o que evidencia ainda mais os problemas estruturais da gestão pública tradicional.

Além disso, a pressão inflacionária e as normas estabelecidas na Lei de Responsabilidade Fiscal exercem grande pressão sobre os gastos públicos, que precisam de uma composição cada vez mais eficiente para que o serviço oferecido possa manter seu patamar de qualidade.

Gráfico Desequilíbrio Fiscal
add
Gráfico Desequilíbrio Fiscal
add
Gráfico Desequilíbrio Fiscal
drag_handle
Gráfico Desequilíbrio Fiscal

Em um contexto como esse, a MAiS oferece uma solução:

Projeto Equilíbrio Fiscal

O projeto Equilíbrio Fiscal busca trazer uma solução via software que gere resultados expressivos para as contas públicas municipais. Essa solução é alcançada por meio do nosso produto MAiS Equilíbrio Fiscal, que tem como base metodológica o ciclo PDCA, também conhecido como ciclo da melhoria contínua, e todos seus algoritmos têm as funcionalidades derivadas desse método.

O MAiS Equilíbrio Fiscal reúne toda a atuação e benefícios de um projeto de consultoria em um software de gestão por objetivos.

Mas afinal quais ganhos isso traz para a gestão pública?

settings Otimiza processos operacionais e repetitivos, como o monitoramento e registro de indicadores e planos de ação.

dashboard Disponibiliza dashboards (painéis de controle) intuitivos para simplificar o processo decisório embasado em dados.

search Registra metas e facilita a análise dos desvios com nossos algoritmos.

content_paste Registra as melhores práticas e planos de ação para o alcance de metas.

supervisor_account Evita confusão e retrabalho com inúmeras planilhas, permitindo realizar a Análise de Fenômeno no software.

explore Auxilia na implementação da gestão por resultado sem a necessidade da presença efetiva de um consultor.

check_circle Consolida os ganhos que um projeto de consultoria para resultados traz, mesmo depois da saída dos consultores.

O projeto é acompanhado por uma equipe de consultoria e suporte técnico, de forma a capacitar o corpo de servidores públicos tanto no método de gestão por diretrizes e metas, quanto no auxílio à implementação e utilização do produto.

Qual o nosso diferencial?

A MAiS buscou produzir um software que alinhasse o conhecimento de nossos consultores especialistas em gestão pública com a expertise técnica de nossos engenheiros e estatísticos. E nossos clientes vem tendo resultados excelentes: a criação de algoritmos especializados na identificação de lacunas de gestão, transformando-as em oportunidades de ganho para as contas de Receita Tributária, Outras Despesas Correntes e Despesas com Pessoal e Encargos.

Resumindo: oferecemos ganhos financeiros que podem ser alcançados rapidamente, maximizando a arrecadação e otimizando os gastos.

Equilibrio Fiscal Resumo

“Então vocês buscam aumentar impostos e cortar salários de imediato? ”

Não, nosso projeto não envolve aumento de alíquota e diminuição do serviço oferecido. Buscamos eliminar os gargalos que impedem uma gestão excelente dos recursos públicos, principalmente em relação à eficiência dos gastos. Queremos garantir que o governo possa investir mais e melhor, se adequando às normas da Lei de Responsabilidade Fiscal no curto prazo e gerando maior bem-estar social a médio e longo.

Entenda as etapas do produto – Clique para detalhes:


Ganhos de Produto
/
Resultados Indiretos

monetization_on
Maior capacidade de investimento do Município ou Estado.
account_balance
Novas obras para a população.

import_export
Aumento das receitas (sem aumento de alíquota) e diminuição dos gastos (sem redução do serviço).
filter_tilt_shift
Equilíbrio efetivo das contas.

insert_chart
Gestão Pública moderna orientada a resultados.
wc
Votos que buscam uma gestão pública consciente.

desktop_mac
Acompanhamento de resultados em tempo real pelo software e utilização das melhores práticas embarcadas em algoritmos.
refresh
Herança para outros governos, dando continuidade a um método de gestão.